sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Comarca de Sousa inicia mais um CURSO PREPARATÓRIO PARA PRETENDENTES À ADOÇÃO

Começou nesta última segunda-feira (22/11/2010) mais um curso de formação para pessoas interessadas em adotar e que requereram habilitação na Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Sousa.

O curso, que é obrigatório em decorrência da Lei nº 12.010/2009, está sendo realizado nas dependências do Fórum José Mariz e em seu primeiro módulo tratou do tema "Família e Acolhimento", cuja palestra foi ministrada pelo Pe. Milton Alexandre. Num segundo momento, foram realizadas dinâmicas de grupo com o objetivo de provocar uma reflexão sobre as escolhas e expectativas de cada participante na busca pela maternidade/paternidade adotiva.





Sob a coordenação da Vara da Infância e da Juventude, o curso terá seu segundo módulo no dia 29 de novembro (segunda-feira), a partir das 14 horas, nas dependências do Fórum de Sousa, quando serão abordados os aspectos legais da adoção, com palestra da Juíza Maria dos Remédios P Pedrosa Sarmento.

Seguindo a programação, um terceiro módulo será ministrado no dia 06 de dezembro de 2010, com a participação do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Sousa - GEAD. Por fim, no dia 24 de janeiro de 2010 haverá a solenidade de encerramento, em clima de muita festa!

Seja você também nosso convidado!

Maiores informações com a Equipe Interprofissional da Vara da Infância e da Juventude, através dos telefones (83) 3522.6601 e 3522.6603 ou e-mail: equipeinterdisciplinar@tjpb.jus.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário